Em mais uma grande ação em repressão aos crimes de tráfico de drogas e organização criminosa, a Delegacia da 23ª Delegacia de Polícia de Homicídios – Arcoverde, com apoio NI Arcoverde e da Polícia Militar da Paraíba, deflagraram nesta tarde (13/09/2023) mais uma fase da Operação de Repressão Qualificada “PICK-UP 2”, vinculada a DINTER II, AIS-19, em que foram erradicadas seis roças de maconha na zona rural da cidade de Malta-PB, sendo destruídos aproximadamente 4 mil pés de maconha, apreendidos 105 kg de maconha prensadas pronta para comercialização, e um veículo roubado.
A investigação fora iniciada pela 23ª Delegacia de Polícia de Homicídios de Arcoverde a partir da apreensão de mais de 50kg (cinquenta quilos) de substância, popularmente conhecida por “maconha”, e de 03 veículos que estavam em um sítio na zona rural de Custódia e que, provavelmente, seria efetuada a transferência da droga entre os veículos da região de Custódia para o outro veículo transportar até Recife-PE, sendo que os criminosos empreenderam fuga através da caatinga assim que avistaram as viaturas do BEPI, não sendo preso em flagrante nenhum dos criminosos que estavam efetuando a mercancia naquela oportunidade.
No avanço das investigações foi observado que a organização criminosa estava expandindo os negócios para o estado da Paraíba.
Contudo, com a sapiência dos investigadores da 23ª DPH – Arcoverde e apoio do NI - Arcoverde, fora possível identificar novas células de plantios de substância maconha e consequentemente sua erradicação. A 23 DPH além de elucidar homicídios na região de Arcoverde se esforça para combater a sua principal causa, que é o tráfico de drogas na região.
Toda a operação foi coordenada pela Dra. Camila Nogueira, Delegada Seccional da 19 Desec, com a Dra. Klivia Rocha, Delegada Titular da 23ª DPH e toda equipe de investigação da 23ª DPH
SIGA NOSSAS REDES