O WhatsApp finalmente permite usar a mesma conta do mensageiro em até quatro celulares. Em testes há algum tempo, a função que possibilita o uso de um aparelho secundário foi apresentada pelo CEO da Meta Mark Zuckerberg no Facebook nesta terça-feira (25).
Na prática, você poderá, por exemplo, usar o WhatsApp num Galaxy S23 e depois continuar a conversa de um iPhone 14 (e vice-versa). Todas as mensagens, mídias e figurinhas devem ser espelhados entre os aparelhos automaticamente.
O celular original, aquele em que foi feito o cadastro e que detém o número de telefone, é tratado como dispositivo principal. Ele é necessário para vincular outros aparelhos a uma mesma conta e, se ficar muito tempo desconectado, a plataforma desconecta os outros celulares. Contudo, não é necessário estar com o aparelho principal ligado ou conectado à internet o tempo todo para usar um secundário.
Conexão por número do celular
Nas próximas semanas, o WhatsApp lança um método alternativo para conexão em dispositivos complementares. O usuário poderá inserir o número de telefone da conta no WhatsApp Web para receber um código único no aparelho, dispensando o escaneamento do QR Code. Usuários do Telegram Web já devem estar familiarizado com o método, já que o mensageiro rival do Zap conta com esse recurso há algum tempo.
Distribuição gradativa
A conexão em múltiplos celulares começou a ser lançada como atualização nesta terça (25) e deve alcançar todos os usuários nas próximas semanas. Confira se há updates disponíveis para o WhatsApp (Android | iOS) para aproveitar a novidade.
O uso do WhatsApp em múltiplos celulares é uma adição pedida pela comunidade há anos, ressaltou a empresa em comunicado. A função é parecida com a conexão do WhatsApp mobile com a versão de computador (Desktop ou Web), com papos sincronizados entre dispositivos e uma experiência sem interrupções.
SIGA NOSSAS REDES