O golpe foi aplicado por um detento do presídio de Arcoverde, que enviou um falso comprovante de pix de pagamento
A POLÍCIA CIVIL DE PERNAMBUCO, através da DP 156 Circ. Arcoverde e da Divisão de Crimes Cibernéticos de Arcoverde, na data de hoje (07/03/2023) conseguiu recuperar uma TV de 43 polegadas nova, avaliada em R$ 1.900,00 (mil e novecentos reais) de uma vítima que sofreu um golpe de estelionato virtual no último domingo (05/03/2023).
A vítima negociou o objeto com uma pessoa através do Facebook, tendo recebido um comprovante falso de pix e entregado o objeto a uma adolescente indicada pelo falso comprador. Logo em seguida, a vítima constatou que o dinheiro não caiu em sua conta e havia sido vítima de um golpe, tendo procurado a delegacia para registrar os fatos. Imediatamente a DP 156 Circ de Arcoverde, chefiada pela Delegada Camila Nogueira, assessorada pela Divisão de Crimes Cibernéticos da Delegacia conseguiu indentificar os envolvidos, chegando à informação de que o golpe foi aplicado por um detento preso no PABA e a adolescente foi a responsável por ir buscar a televisão. Os envolvidos confessaram o delito. A televisão foi recuperada e devolvida à vítima.
A DP 156 alerta a enorme quantidade de golpes sendo aplicados pelas redes sociais e adverte que a população tenha o máximo de cuidado nas negociações para não serem vítimas de golpes semelhantes.
Mais um belíssimo trabalho da Polícia Civil em Arcoverde, sob o comando da Dra. Camila Nogueira com todos os policiais envolvidos investigação.
Postar um comentário