PF prende homem com 3,1 quilogramas de cocaína, que seria levada para Portugal, em fundo falso de mala no Aeroporto do Recife

A Polícia Federal prendeu em flagrante, na terça (7), por volta das 7h, no Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre, uma homem de 30 anos, por levar 3,1 quilogramas de cocaína no fundo falso de uma mala.

Os policiais federais identificaram a mala num voo partindo do Recife para Fortaleza, com destino final em Lisboa, em Portugal. Os agentes perceberam uma concentração de substância orgânica após exposição ao aparelho de raios x. 

Ao ser aberta a mala na presença do proprietário, foi encontrado no fundo falso o volume com a droga.

O homem é natural de Tabatinga, no Amazonas, e residente em Manaus. Ele está desempregado, segundo a Polícia Federal, e possui antecedentes criminais. Ele já foi preso por assalto em 2016 na capital amazonense.

A prisão aconteceu durante os trabalhos de fiscalização de rotina destinados a reprimir o tráfico internacional e doméstico de entorpecentes no Aeroporto Internacional do Recife.

Além da droga, a PF apreendeu um aparelho celular e 300 euros, cerca de R$ 1.700.

No interrogatório, o homem alegou que pegou a mala já pronta com a cocaína e não deu maiores detalhes de quem havia lhe repassado. Disse também que, quando entregasse a droga em Portugal, receberia a quantia de R$ 20 mil. Por fim, disse que resolveu fazer o transporte da droga porque estava desempregado precisando de dinheiro.

Após a abordagem policial e a descoberta da droga, o suspeito recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido para a sede da Polícia Federal, onde foi autuado por tráfico internacional de drogas. Caso seja condenado, poderá receber penas que variam de 5 a 20 anos de reclusão.

O homem preso será enviado para a audiência de custódia. Caso seja confirmada a sua prisão preventiva, será levado para o Cotel (Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna), ficando à disposição da Justiça Federal. Caso contrário, responderá ao processo em liberdade.

Essa foi a quinta apreensão de drogas realizada no aeroporto dos Guararapes em 2023. Até agora, foram apreendidos 11,6 kg de cocaína e 28 kg de skunk e realizada a prisão de quatro homens e uma mulher.

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem