Ticker

6/recent/ticker-posts

PF prende no Recife homem investigado por estuprar enteado e sobrinho da esposa e filmar abusos

A Polícia Federal prendeu, nesta quarta (08), um homem suspeito de estuprar o enteado e o sobrinho da esposa e de filmar os abusos sexuais.

Além disso, também foram feitas buscas e apreensões. O homem mora no bairro dos Coelhos, na área central do Recife.

O suspeito havia abusado dos dois menores de idade que tinham entre 8 e 10 anos na época dos fatos (2018-2020) e registrado as cenas do abuso através de seu aparelho celular. 

Um boletim de ocorrência havia sido registrado na Polícia Civil, que deu início a investigações. Recentemente, a Polícia Federal também entrou nas apurações investigativas. 

A PF apreendeu um aparelho celular que será submetido a perícia técnica para auxiliar as investigações em andamento. 

O homem preso já passou por audiência de custódia. A prisão preventiva foi confirmada e ele voi levado ao Cotel (Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna), onde ficará à disposição da Justiça Federal.

"O objetivo do cumprimento das ordens judiciais é retirar do convívio social tais indivíduos impedindo que novos crimes contra crianças e adolescentes sejam cometidos", diz a PF em comunicado.

O estupro de vulnerável é a conjunção carnal ou qualquer ato libidinoso com menores de 14 anos, com ou sem consentimento. Tanto o homem quanto a mulher são considerados passíveis de cometer o crime de estupro, bem como o de estupro de vulnerável. A pena varia de 8 a 15 anos de reclusão. 

O Estatuto da Criança e do Adolescente diz que é crime produzir, reproduzir, dirigir, fotografar, filmar ou registrar, por qualquer meio, cena de sexo explícito ou pornográfica, envolvendo criança ou adolescente. A pena varia de 4 a 8 anos de reclusão, além de multa.