Ticker

6/recent/ticker-posts

Entregador de aplicativo é baleado na cabeça em tentativa de assalto em Casa Amarela, no Recife

Um entregador de aplicativo foi baleado na cabeça em uma tentativa de latrocínio, que é o roubo seguido de morte, no bairro de Casa Amarela, na Zona Norte do Recife, na madrugada desta terça-feira (24). 

Armando Barbosa da Silva Filho, de 26 anos, foi socorrido para o Hospital da Restauração, no Derby, na área central da cidade.

O entregador estava em uma motocicleta, saindo da Rua Professor Souto Maior e entrando na Rua Abel de Sá Bezerra, "para atender a uma chamada de entrega domiciliar de alimentos", afirmou a Polícia Militar (PM), em nota. Por volta de 1h30, ele foi abordado por um homem que estaria pedindo informações.

De acordo com a polícia, o motoqueiro teria ficado assustado e desconfiado com a abordagem, já que as duas ruas se cruzam em uma ponte sobre um canal, em uma área mal iluminada.

Em seguida, um segundo homem saiu de dentro da vegetação ao lado do canal e a dupla anunciou o assalto. Com medo, o entregador acelerou a moto, em uma tentativa de fugir da abordagem.

Um dos homens, que estava armado, atirou contra o entregador nesse momento, atingindo a cabeça da vítima. Segundo a polícia, testemunhas disseram que, ao ver o jovem desacordado no chão, os dois assaltantes ainda tentaram roubar a moto, mas não conseguiram.

Moradores da rua socorreram o rapaz e acionaram a polícia. Segundo o Hospital da Restauração, o entregador segue internado, em observação, mas com quadro de saúde estável.

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que "foi instaurado inquérito policial para apurar o caso, que está sob o comando do DHPP [Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa]".