Ticker

6/recent/ticker-posts

Boliviano é preso com 8,5 quilos de cocaína líquida no Aeroporto do Recife e é liberado após audiência

imagem ilustrativa 

A Polícia Federal prendeu em flagrante, nesta quarta-feira (25), por volta das 00:30h, no Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre, na Imbiribeira, Zona Sul, um estrangeiro que carregava 8,5 quilogramas de cocaína líquida.

O homem tem 27 anos de idade, natural de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, não possui antecedentes criminais. 

A prisão aconteceu durante os trabalhos de fiscalização de rotina destinados a reprimir o tráfico internacional e doméstico de entorpecentes, bem como outros tipos de crimes praticados no aeroporto pela Polícia Federal.

Os policiais federais identificaram, em uma mala num voo partindo de Recife com destino para Lisboa, em Portugal, sabonetes líquidos, shampoos e produtos de higiene com concentração de substância orgânica após exposição ao aparelho de raios-x. 

Ao ser aberta a bagagem na presença do proprietário, foram encontrados dentro de dez recipientes aproximadamente 8,5 Kg (oito quilos e quinhentos gramas) de cocaína líquida.

O preso foi recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido para a sede da Polícia Federal objetivando realizar os procedimentos de Polícia Judiciária, onde acabou sendo autuado pela prática de tráfico internacional de drogas. Caso seja condenado, poderá receber penas que variam de 5 a 20 anos de reclusão. 

Além da droga, também foram apreendidos um aparelho celular, tablet, notebook, a quantia de R$ 1.500 reais e U$ 120 dólares estadunidenses.

“Em seu interrogatório, o preso não deu maiores detalhes sobre quem o contratou e nem a quem entregaria a droga quando chegasse a Lisboa. Por fim, disse que foi a primeira vez que fez esse tipo de transporte e que não sabia estar transportando cocaína”, disse a PF por meio de uma nota.

Essa é a primeira apreensão de drogas realiza no Aeroporto Internacional dos Guararapes no ano de 2023. No ano passado, foram realizadas 25 apreensões (94Kg de cocaína e 108Kg de maconha) e efetuada a prisão de 16 mulheres e 12 homens. 

O homem preso passou por audiência de custódia e foi liberado, devendo responder ao processo em liberdade.