A Receita Federal em Pernambuco apreendeu, nesta quinta-feira (3), uma carga contrabandeada de R$ 100 mil no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre, na Zona Sul da cidade.
De acordo com o órgão, foram apreendidos iPhones, perfumes importados e fones de ouvido que não tinham nota fiscal nem comprovação da regular importação.
Foram apreendidos 14 iPhones e 50 carregadores, além de capas, fones de ouvido e perfumes. O material estava com um passageiro que embarcou em Guarulhos (SP) e disse ter uma loja virtual em que os celulares seriam vendidos.
De acordo com a Receita Federal, o passageiro foi autuado, e os produtos foram retidos e encaminhados aos depósitos do órgão. Depois de um processo administrativo, as mercadorias podem ser leiloadas, com o valor arrecadado sendo revertido "em prol da sociedade".
O homem pode ser multado e indiciado pelo crime de descaminho, que tem pena variando de um a quatro anos de prisão.
A Receita Federal informou que as inspeções são realizadas para evitar o comércio de produtos estrangeiros ilegais. As fiscalizações ocorrem em áreas de desembarque de voos nacionais vindos de cidades consideradas grandes centros de distribuição de mercadorias.
SIGA NOSSAS REDES