Ticker

6/recent/ticker-posts

Primeiro debate do segundo turno entre Lula e Bolsonaro será realizado hoje à noite

Band, TV Cultura, Folha de S.Paulo e UOL realizam, neste domingo (16), o primeiro debate do segundo turno com candidatos que disputam a Presidência da República. 

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) participam do programa neste domingo (16), às 20h.

O debate será realizado por um pool formado pelo Grupo Bandeirantes com todos os seus veículos, os canais Band, BandNews TV, Agromais, Empreender e Terraviva, as rádios Bandeirantes e BandNews FM, além da TV Cultura, Folha de S. Paulo e UOL.

O sinal do debate será retransmitido ainda pelo canal CNN Brasil e por centenas de rádios e TVs públicas espalhadas pelo país.

A mediação será feita por jornalistas da Band nos dois primeiros blocos e por jornalistas do pool no último bloco.

Regras


O formato do debate vai garantir vários confrontos diretos entre Lula e Bolsonaro. Os dois candidatos poderão se locomover dentro do estúdio durante a exibição.

No primeiro bloco os candidatos, por ordem de sorteio, terão um minuto e meio para responder a uma pergunta feita por um dos mediadores do debate. Bolsonaro será o primeiro a responder.

Na sequência haverá o primeiro confronto direito. Cada um terá 15 minutos para administrar entre perguntas, repostas, réplicas e tréplicas. Lula abre o confronto.

No segundo bloco, os candidatos responderão perguntas de quatro jornalistas do pool formado por Band, TV Cultura, UOL e Folha de São Paulo. A resposta terá duração de um minuto e meio. Os dois candidatos respondem as mesmas perguntas, em ordem definida por sorteio. Não haverá comentário e nem réplica.

No terceiro bloco, os candidatos respondem perguntas programáticas de jornalistas do pool. Eles terão um minuto e meio para a resposta.

Logo depois há novo confronto direito com 15 minutos para administrar entre perguntas, respostas, réplicas e tréplicas. Bolsonaro abre o confronto.

Na sequência, cada candidato tem um minuto e meio para a sua despedida. Bolsonaro será o primeiro a se despedir, conforme sorteio.