Ticker

6/recent/ticker-posts

Já viu isso? Mulher se casa consigo mesma na Índia

Esta é a primeira cerimônia do gênero neste país, mas não a única em todo o mundo.


Uma jovem de 24 anos casou-se, na quarta-feira, consigo própria, naquela que foi a primeira cerimônia do gênero na Índia.

Kshama Bindu já tinha anunciado nas redes sociais que iria realizar esta cerimônia, o que mobilizou os média indianos para o acontecimento. De acordo com o Times of Índia, a controvérsia que estava a ser gerada à volta desta união levou a indiana, que marcou o casamento para o próximo sábado, 11 de junho, a celebrar o seu casamento mais cedo.

Para a jovem, esta forma de vida - que em inglês se chama de 'sologamy' - tem tudo a ver com o amor próprio. Segundo contou a jovem aos média indianos, também irá fazer uma lua-de-mel, em Goa, na Índia.

À publicação indiana, contou que a cerimônia foi muito privada e com apenas 10 amigas mais chegadas, e algumas colegas.


Tal como as fotografias que publicou no Instagram mostram, a jovem usou um 'lehenga' vermelho, que é um traje usado em cerimônias na Índia, e também um 'matha patti', que é um adorno que se usa na cabeça. No dia especial usou também brincos, colares e outros adornos que são tradicionais nos casamentos indianos


Pouco tempo depois de casar, Kshama deparou-se com aquilo que queria evitar: fotógrafos à porta da sua casa. "Por favor, não venham até à minha casa. Não vou dar entrevistas e, se vierem, terei de deixar o meu apartamento", escreveu na sua conta de Instagram.

Apesar de esta ser a primeira cerimônia deste gênero no país, não é algo novo em outros. No Brasil, por exemplo, também acontecem, inclusive alguns negócios começaram a ver este tipo de celebrações com mais interesse, disponibilizando cursos para saber quais os passos necessários para realizar este tipo de casamento.

Gabrielle Penabaz, produtora cinematográfica, é uma das pessoas que realizou, em 2000, um casamento deste gênero. Regra geral, este tipo de cerimônia e modo de vida é sempre justificado pela questão de celebrar o amor próprio.

Informações: Mundo ao Minuto