Ticker

6/recent/ticker-posts

Homem é preso por atear fogo à companheira após discussão em casa, em Paulista


 

Segundo hospital, vítima teve queimaduras no tórax e nas costas. Suspeito, de 21 anos, foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio.

 

 Um homem, de 21 anos, foi preso em flagrante suspeito de atear fogo ao corpo da companheira após uma discussão, nesta quarta-feira (23). Segundo a Polícia Civil, a briga aconteceu dentro na casa deles, em Jardim Maranguape, em Paulista, no Grande Recife. 

 Apesar de confirmar que houve uma discussão entre os dois, os investigadores não divulgaram o que teria motivado a briga. O homem, que não teve o nome divulgado, foi autuado pela da Equipe de Força Tarefa de Homicídios Metropolitana Norte pelo crime de tentativa de feminicídio.

 
A mulher, identificada como Viviam Maximiano de Moraes, de 29 anos, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital da Restauração, no bairro do Derby, na região central do Recife.

Segundo a unidade de saúde, ela deu entrada no local por volta das 18h20 da terça-feira (22) e foi para a unidade de tratamento de queimados, onde foi estabilizada.

Ainda de acordo com o hospital, a vítima teve queimaduras no tórax e nas costas causadas por etanol e, nesta quarta-feira (23), estava consciente, orientada e com estado de saúde considerado estável.

Estatísticas

Em fevereiro deste ano, Pernambuco registrou 297 Cimes Violentos Letais Internacionais (CVLI). Isso representa um aumento de 14,23% em comparação ao mesmo mês em 2021, quando ocorreram 260 homicídios, segundo o governo.

No entanto, as estatísticas apontam que, em fevereiro de 2022, houve uma redução de registros de feminicídio, quando o assassinato ocorre pelo fato de a vítima ser mulher. O número caiu 72,7%, indo de 11 para 3, nesse período. 

 

Informações:  Por g1 PE